29
Out 07

                     

Sinopse: Na manhã do funeral de um ente querido, família e amigos vão chegando com os seus problemas e ansiedades. O filho Daniel sabe que terá de enfrentar o pretensioso irmão Robert (Graves), um famoso romancista. A sua prima Martha e o noivo Simon estão desesperados por causar boa impressão ao pai dela, um plano que sai de imediato furado quando Simon ingere acidentalmente um alucinogénio. E há ainda o misterioso convidado mistério que ameaça desvendar um chocante segredo de família...

 

Crítica: O filme está repleto de variados tons de comédia, denotando-se o forte cunho britânico, nunca deixando de ser um objecto do mais profundo classicismo. O público reconhecerá algumas caras de um elenco absolutamente magnífico, todo ele perfeitamente afinado com o guião e com a natureza do filme.

O realizador Frank Oz, além de um dos pais dos Marretas, tem assinado em tempos recentes outras comédias absolutamente deliciosas (que estrearam entre nós) como O Sem-vergonha, Mulheres Perfeitas, onde se atacava a eterna batalha de papéis entre os sexos, e ainda teve tempo de imortalizar Yoda na saga Guerra das Estrelas, bem como participar na Rua Sésamo.

Tudo isto deixa este filme como um excelente aperitivo para uma tarde aborrecida... Se a isto juntarmos actores de séries bem conhecidas, sempre com a pitada britcom bem presente, e reflectirmos na originalidade do tema...arriscamos dizer que poderemos estar perante uma das melhroes comédias do ano (que no entanto não terá sido muito catapultada pelos críticos, arrasada até mesmo por teen-comedies, que cativam sempre a maior parte do publico...).

No entanto, neste filme poderemos ver uma das melhores interpretações do ano, a cargo de Alan Tudyk, e só isso já será uma forte razão p’ra não se perder esta excelente comédia...

publicado por FV às 15:17

Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12

14
16
17
18
19

22
23
25
26

28
30
31


pesquisar
 
mais sobre mim

AS

FV