25
Jan 08

 

 

 

 

Lista de Músicas

 

1 23

2 Dr. Strangeluv

3 The Dress

4 S.W.

5 Spring and by Summer Fall

6 Silently

7 Publisher

8 Heroine

9 Top Ranking

10 My Impure Hair

 

 

O número 23 é frequentemente considerado um número mágico associado à mudança, ao ponto de viragem numa situação, onde novas energias transformam a condição preexistente, mudando-lhe a trajectória. Acreditando em numerologia ou não, ironicamente, e apesar deste ser o sétimo álbum de estúdio dos Nova-Iorquinos Blonde Redhead, este 23 é um álbum que trouxe reconhecimento e catapultou a banda até à passadeira vermelha, trazendo-lhes mais exposição, venderam mais, fizeram uma tournée maior. Mas para aqueles que já conheciam e estão familiarizados com todo o trabalho anterior dos Blonde RedHead podem achar que este lado mágico e melancólico poderá provocar uma desintegração, um corte perigoso com aquilo que foi feito até então.

 Essencialmente, 23 é composto por músicas simples, onde encontramos semelhanças ao seu álbum de 2000, Melody of Certain Damaged Lemons, onde as influências de Sonic Youth são evidentes. As músicas são tão boas quanto as do álbum de 2004, Misery Is a Butterfly, que muitos fãs consideram a pérola dos Blonde RedHead, provocando uma sensação de perda quando ouvem este 23; muitos acham que a banda se perdeu algures no processo de composição das músicas, apesar de terem convidado para produzir o seu álbum Alan Moulder (U2, Depeche Mode, My Bloody Valentine, Smashing Pumpkins).

Mas para quem não conhecia os Blonde Redhead, este 23 é um fascínio, e é um prazer ouvi-lo vezes sem conta. A voz de Kazu Makino encaixa perfeitamente na música dos gémeos Amedeo e Simone. Dr. Strangeluv e Silently são dois dos momentos altos do álbum.

No fundo os Blonde RedHead são uma banda discreta, e talvez por isso, só ao sétimo álbum tenham ganho projecção internacional. Mesmo que não seja o seu melhor álbum, a verdade é que para quem não conhece os, tem neste 23 a oportunidade de descobrir uma banda com cerca de 13 anos de carreira e com uma capacidade tremenda de fazer boa música.

 

publicado por AS às 12:30

Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
15
16
17

20
24

27
28
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
mais sobre mim

AS

FV