10
Abr 08

 

 

 

Lista de Músicas

1. Intro
2. 4th chance
3.
Kiss me, Oh Kiss Me
4. Rocket Man (I think it’s going to be a long, long
5. Silent void
6. This wind, temptation
7. I see the world through you
8. Superstars II
9. This Raging Light
10. Feet on stones
11. Dreams in colour

 

 

Já se passaram cerca de 10 anos desde que os Silence 4 e o seu Silence Becomes It chegou às lojas, ainda que timidamente, para alguns meses mais tarde se tornar num dos maiores fenómenos de popularidade da música nacional, por vezes tão exigente e ingrata. Com o tempo, os Silence 4 acabaram, dando a conhecer o seu vocalista, David Fonseca, através duma carreira a solo. Desta feita, chegamos ao seu terceiro álbum, que nos apresenta um compositor talentoso, que a cada álbum dá um passo de gigante na consolidação da sua carreira.

Já em Our Hearts Will Beat as One, e talvez fruto da paternidade por parte de David Fonseca, se notava um lado mais alegre e positivo na sua música. Este Dreams in Colour, segue essa linha, sendo um trabalho prazenteiro, notando-se que o seu autor teve muito prazer ao compor o disco. É um álbum maduro, no entanto, ao contrário dos seus antecessores, é mais heterogéneo, dando-lhe um ar mais solto. Aliás, este é um dos pontos fortes do disco, ser composto por temas que fogem um pouco ao rumo “normal” e que nos prendam. Basicamente, Dreams in Colour é um apanhado de vários momentos e emoções de David Fonseca, e como neste registo ele aparenta estar mais liberto e descontraído, acabamos por obter o melhor dele. Depois, claro, também observamos as várias influências musicais das quais, a mais flagrante é Rocket Man, uma cover de um tema de Elton John, resultando também como uma homenagem ao trabalho deste.

4th Chance é a típica musica Pop de David Fonseca e que marca aquilo que um artista tem de melhor e de mais perigoso: uma identidade. Mas felizmente, esta identidade não se esgota aqui, dando-nos vários momentos e outras influências. Kiss me, Oh Kiss Me faz lembrar Ryan Adams, enquanto em This Wind, Temptation é notória a influência de Arcade Fire. Feet on Stones é uma faixa brilhante, porque sendo de uma simplicidade extrema, é muito bonita e desperta muito facilmente a atenção. A verdade é que, este Dreams In Colour soa muito bem, resultando na perfeição. David Fonseca pode (ainda) não ser um artista brilhante mas caminha a passos largos para sê-lo.

publicado por AS às 10:05

Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

13
15
16
17

22
25

27
28
29
30


pesquisar
 
mais sobre mim

AS

FV