11
Mar 10

 

 

 

Alinhamento:

 

1.     Death

2.     To Lose My Life

3.     A Place to Hide

4.     Fifty on Our Foreheads

5.     Unfinished Business

6.     E.S.T.

7.     From the Stars

8.     Farewell to the Fairground

9.     Nothing to Give

10.  The Price of Love

 

Os White Lies, um trio britânico cujas influências são nomes como os Joy Division, The Teardrop Explodes ou Echo & the Bunnymen, foram umas das revelações do ano que passou. O seu álbum de estreia To Lose My Life, produzido por Ed Buller (Pulp, Suede) e Max Dingel (the Killers, Glasvegas), foi uma surpresa agradável. Embora, como se pode ver no alinhamento e depois de ouvirmos as musicas, o tema da morte esteja presente. Aliás, o próprio vocalista/guitarrista Harry McVeigh declarou: Everything has got to be love or death.  E porque não ter ambos? É sobre esta premissa que surge este álbum.

Lembro-me da primeira vez que ouvi na Rádio To Lose my Life, e do refrão "Let's grow old together and die at the same time” não me ter saído da cabeça. O álbum parece uma dissertação sobre amor e morte e tudo o que ambos envolvem: “If you tell me to jump then I'll die“ da E.S.T, ou “As you said goodbye, I almost died” de Nothing to Give. O que de facto torna o álbum interessante é que não é deprimente, toda a problemática da morte e da separação que a mesma envolve parece envolta num lado positivo, de esperança e até mesmo de continuidade. Exemplo disso é Unfinished Business, que, sem duvida é o melhor momento de To Lose My Life. A partir desta faixa, o álbum decai um bocadinho, tentando recuperar um pouco do fulgor inicial em Farewell to the Fairground, mas sem sucesso.

De qualquer das formas, fica aqui uma banda para acompanhar e seguir de perto, porque este, To Lose my Life, não sendo um portento, é um registo bastante interessante, e até se torna libertador quando somos confrontados com a morte de alguém próximo.

 

publicado por AS às 19:20

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


pesquisar
 
mais sobre mim

AS

FV