27
Mar 07

Sinopse: Fantásio é o enviado especial do Jornal “Mosquito” a Incógnito City, uma cidade moderna para milionários onde é proibido fotografar e todos os passos dos jornalistas são vigiados de perto.
Além de Spirou, acompanham-no o esquilo Spip e o Marsupilami, cuja presença inviabiliza o alojamento em qualquer dos hotéis da cidade, pois não aceitam animais.
Vale-lhes um idoso simpático que os acolhe em sua casa enquanto durar a estadia dos heróis.
Ao simularem um assalto para fazerem a sua reportagem, os heróis descobrem que se prepara um audacioso assalto à cidade, com o objectivo de roubar todos os seus habitantes. O cérebro da operação é um Playboy local que levam algum tempo a desmascarar, com a preciosa ajuda de Marsupilami. O que é mais estranho e inquietante nesta situação é que tudo parece indicar que o Conde de Champignac, velho amigo dos dois heróis, também está envolvido no assunto.
Este livro inclui ainda “O Quick Super”, curta história de Franquin, em que é levada a cabo mais uma investigação de Fantásio, que vai descobrir por que razão, os mais recentes modelos do construtor automóvel Quick são roubados logo após a venda.
 
Critica: Ao contrário do que se tornou habitual nas histórias criadas por Franquin, esta aventura de Spirou tem uma autoria partilhada: Maurice Rosy, que trabalhou nas Éditions Dupuis e foi director artístico da revista Spirou, em virtude de Franquin estar sobrecarregado de trabalho, com a série Modeste et Pompon.
Além do argumentista, Franquim contou também com a colaboração de Will (séries Tif et Tondu, Isabelle e outras), que desenha os cenários da história. É muito graças a esta intervenção que a história ganha agradáveis sequências de espaços urbanos e ambientes de interiores, que faz lembrar as composições do cineasta francês Jacques Tati em alguns dos seus filmes mais críticos da sociedade de consumo.
Outro ponto de interesse deste álbum é o facto de Rosy ter explorado a possibilidade do Marsupilami falar, juntando essa faculdade às suas demais extraordinárias capacidades. A intervenção do Marsupilami será decisiva para o desenlace desta história, na qual as sequências de gags e a forte presença do humor são um excelente contraponto da acção que caracteriza a aventura.
 
publicado por AS às 13:01

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
15
16

18
19
22
24

25
26
28
29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
mais sobre mim

AS

FV