07
Mai 07
 Biografia
 
 
Win Butler, Régine Chassagne, Richard Parry, Tim Kingsbury e o irmão mais novo de Win, William Butler formaram os Arcade Fire no verão de 2003. O quinteto de Indie Rock Experimental, original de Montreal, inicialmente começou quando Butler conheceu Chassagne e as suas qualidades de cantora de Jazz, numa exposição local de arte na Universidade de Concórdia, na sua terra natal. A partir daí tornaram-se inseparáveis, tanto profissional como pessoalmente. A eles juntaram-se Parry no órgão, Kingsbury no Baixo e o Butler mais novo no sintetizador e percussão, os Arcade Fire criaram canções e sonoridades que combinam uma mistura eclética de bossa nova, Punk e Musica Clássica. Esta banda, que tem tudo de original e esta originalidade provém de terem performances ao vivo completamente fantásticas e de tocarem diversos instrumentos numa variedade de larga escala, como por exemplo: piano, violino, viola, violoncelo, xilofone, teclas, acordeão, harpa… entre outros!
 
Com diversos músicos capazes, (durante a gravação de Funeral contaram com cerca de 15 músicos) os Arcade Fire conseguem tirar o máximo desta variedade instrumental e trocar de instrumentos entre si, dando diversas e diferentes interpretações às músicas.
Embora o seu nome pareça estranho, Win Butler conta a história por detrás do mesmo: “É baseado numa história que me contaram. Não é algo real, mas eu tomei como sendo real. Diria que é provavelmente algo inventado pelas crianças, mas eu acreditei neles…”. Consta então assim, que o nome se deve a um incêndio (fire) ocorrido num salão de jogos (arcade), sendo o salão de jogos em questão localizado em Exeter, onde os irmãos Butler tiveram aulas, na Phillips Exeter Academy.
 
Um EP com o nome da banda surgiu em 2003. Nesse mesmo ano, a banda assinou um contrato com a Merge e dão inicio à preparação do primeiro álbum de estúdio. Durante a gravação deste, a banda teve que lidar com várias tragédias. A avó de Chassagne faleceu em Junho de 2003, enquanto que o avô dos Butler, o compositor Alvino Rey, e a tia de Parry morreram com um mês de diferença um do outro na primavera de 2004. O sofrimento deu lugar à alegria quando Chassagne casa com Win seis meses mais tarde. O álbum de estreia dos Arcade Fire, Funeral, chega às lojas em Setembro de 2004, e resultou numa unânime aclamação comercial e, até mesmo, da parte dos críticos. O seu ambicioso sucessor, Neon Bible, chegou até nós em Março de 2007.

 
Discografia
Funeral (2004)
Neon Bible (2007)
Alexandra Silva & Filipe Vilhena
publicado por AS às 09:17

Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

13
15

20
23

27
28
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
mais sobre mim

AS

FV