30
Jul 07

The Back Room (2005)

 

Lista de Músicas

 

1 Lights

2 Munich

3 Blood

4 Fall

5 All Sparks

6 Camera

7 Fingers in the Factories

8 Bullets

9 Someone Say

10 Open Your Arms

11 Distance

 

Quando editaram o seu álbum de estreia, The Back Room em Agosto de 2005, os Editors foram imediatamente comparados a nomes como os Interpol ou os Echo & the Bunnymen. Graças a singles como Blood ou Bullets, os Editors depressa se tornaram uma das bandas a ter em bastante atenção nesse ano. Com uma sonoridade Rock muito bem definida, The Back Room mostra-nos um Editors ansiosos, incisivos e envolventes, e nota-se que este álbum é feito com gosto do início ao fim. A voz de Tom Smith é envolvente sem se tornar cansativa, e os restantes membros da banda dão às canções uma enorme intensidade.

Contendo nebulosas atmosferas marcadas por alguma tristeza e amargura, o disco é uma sólida proposta de indie rock intenso e envolvente, que apesar de pontuais tonalidades nostálgicas se aproxima também de domínios semelhantes aos dos já referidos Interpol (associação impossível de não se fazer dadas as semelhanças vocais dos vocalistas).

As faixas Munich e Blood são os momentos de excelência de The Back Room, aliás Munich consegue ser fascinante, graças ao trabalho conjunto dos guitarristas Tom Smith e Chris Urbanowicz. Bullets surge-nos tal qual uma tempestade, tal não é a dinâmica e o fascínio que provoca a quem a ouve. Nestas faixas conseguimos facilmente perceber a coesão deste trabalho, mesmo em temas mais calmos como Fall ou Camera. The Back Room é, por tudo isto, um bom cartão-de-visita de uma das bandas mais promissoras de 2005.

O Rock Alternativo não tinha tido nada tão fascinante e viciante desde o lançamento de Turn on the Bright Lights dos Interpol!

publicado por AS às 19:59

Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
16
17
19
20

22
23
24
25

29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
mais sobre mim

AS

FV