12
Fev 07

Biografia

 
 

 

Inspirados por nomes como os Sonic Youth, Joy Division, Gang of Four e The Cure, os “art-punkersBloc Party misturam a sonoridade indie com sons e características Pop. Os Bloc Party surgiram em 2002, com nomes como Superheroes of BMX, The Angel Range, Diet, e Union. Kele Okereke (Vocalista) e Russell Lissack (Guitarrista) conheceram-se em Essex, no Sul de Londres, onde Lissack cresceu e estudou e Okereke estudava. Em 1999, voltaram a encontrar-se no Reading Festival, onde descobriram que não só tinham amigos em comum, como também compartilhavam de gostos musicais muito parecidos. Posteriormente juntaram-se à banda o baixista Gordon Moakes e o baterista Matt Tong, e com o nome Union, gravaram uma demo, no início de 2003, quando mudaram o nome da banda para Bloc Party. Este é uma referência a um festival de música independente “de bairro” de nome Block Party, onde é habitual contratarem uma banda local para tocar no mesmo.

 

 

A demo e os primeiros concertos do grupo começaram a chamar a atenção da imprensa e dos seus parceiros; Okereke entregou uma cópia do single She’s Hearing Voices a Alex Kapranos, vocalista dos Franz Ferdinand, durante um concerto destes. Kapranos convidou-os para tocarem no 10º aniversário do Domino, no Outono de 2003. No início do ano seguinte a banda lançou uma das faixas da demo, She’s Hearing Voices, como single através da editora Trash Aesthetics. Alguns meses depois, Banquet/ Staying Fat, foram enviados à editora Moshi Moshi. Na primavera desse ano, os Bloc Party assinaram um contrato com a editora Wichita para a gravação do seu primeiro álbum no Reino Unido, e com a editora Dim Mak para distribui-lo nos Estados Unidos. A banda passou o verão de 2004 em estúdio e em concertos. Mais tarde nesse mesmo verão, Bloc Party, que reunia os primeiros dois singles da banda chegava aos Estados Unidos.

 

 

O álbum de estreia, Silent Alarm, foi lançado no início de 2005 pela editora Vice Records nos Estados Unidos, onde foi bastante aclamado, tendo sido nomeado para Álbum do Ano pelos críticos do NME. Também atingiu o 3º lugar nos tops de vendas do Reino Unido, atingido a platina. Apesar de todo o sucesso e das boas criticas que recebia, os Bloc Party não conseguiram entrar nos tops de vendas dos Estados Unidos. Mais tarde nesse mesmo ano, o álbum Silent Alarm Remixed aumentou a crescente popularidade da banda. Este contém as músicas do álbum original remisturadas por bandas tais como os Ladytron, M83, Death From Above 1979, Four Tet e Mogwai. Em Julho desse ano, os Bloc Party gravaram mais duas faixas Hero e Two More Years, que foram posteriormente lançadas num EP intitulado Two More Years, que acompanhou o lançamento de uma nova edição de Silent Alarm, que incluía as faixas Two More Years e Little Thoughts.

 

  

Em Fevereiro de 2007, a banda lançou o segundo álbum de originais, A Weekend in the City. O primeiro single The Prayer foi lançado em 29 Janeiro, mas está disponível no MySpace da banda desde Novembro de 2006.


Discografia

Silent Alarm (2005) 

A Weekend in The city (2007)

Alexandra Silva & Filipe Vilhena

publicado por AS às 20:04

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
15
17

18
20
21
23
24

25
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
mais sobre mim

AS

FV